Finalmente chegamos a Bali! Foi uma viagem imensamente
cansativa mas tenho coisas super curiosas para vos contar:
De Lisboa para Frankfurt a viagem correu dentro do esperado,
sem atrasos e nós sempre com boa disposição. Chegamos ao destino 3h depois e
super contentes por tudo ter corrido bem pois sabíamos como seria o voo
seguinte: 11h50 de viagem!!
Decidimos comprar algumas revistas, livros e afins mas decididamente não existe
necessidade nenhuma disto! Se forem pela Lufthansa em voos de grande curso,
podem ouvir música, ver os filmes mais recentes (em várias línguas incluindo
Português Brasileiro), podem fazer a vossa própria playlist e tudo acontece no
vosso lugar, sem terem que partilhar a TV com mais ninguém. Fantástico, ou
não?! :D Para além disto, (mas a isto já estávamos habituados) também
disponibilizam mantas e almofadas para que todos se sintam mais confortáveis.
Gostamos muito da companhia aérea, sempre muito simpáticos e atenciosos portanto
podem confiar nos voos operados pela Lufthansa.
TV a bordo voo Lufthansa |
Chegada a Singapura! – E agora começa o caos! Aqui era a
parte que todos pensávamos que ia ser mais fácil. As horas de voo mais difíceis
já tinham passado, seriam agora apenas mais 2h30 até Bali, e isto foi mesmo o
que apenas PENSAMOS! O atendimento da Jetstar foi terrível, nem Português, nem
inglês nem qualquer outra língua. Falavam entre eles uma mistura de Inglês com
qualquer coisa e isto valeu-nos a ‘’perda’’ da bagagem. Ao que parece o senhor
super rápido (e eu super irónica porque de rápido não tinha nada), questionou o
nr de bagagens mas registar e incluir no voo já não seria preciso! Para além
disto, fomos praticamente atirados para dentro do avião porque o mesmo não se
podia atrasar. Pois bem, o que é que aconteceu?! NINGUÉM confirmou se estaria a
acontecer alguma coisa que impossibilitasse a aterragem e isto deu em quê? 1h a
planar sobre Bali porque, segundo eles, ‘’airport is busy’’, reaaaally?!
Entretanto perceberam que se continuássemos naquela situação iriamos ficar sem
gasolina então tivemos que parar noutra cidade 45min/1h para abastecer. É
verdade, paramos para abastecer, e não só... Ficamos 3h30 parados, dentro do
avião porque agora não podíamos sair sem autorização de alguém que não percebemos,
nem podíamos ir porque o aeroporto ainda estava cheio! ENFIM... Durou quase tanto
tempo quanto o voo de 11h50, teve muito menos condições e acreditem, foi bem
mais cansativo.
Ao chegar a Denpasar, o calor fazia-se sentir pela gigante
onda de humidade que se entranhava nas nossas roupas! Perfeito... Aqui fizemos o visto,
25$ por pessoa, que tem duração de 30 dias. Passamos o passport control, onde
entregamos duas declarações (SIM, se vos derem apenas uma guia aviso desde já que quando
chegarem vão ter que procurar o papel branco e vermelho para que possam
preencher a outra). A fila era enorme devido aos atrasos dos aviões mas penso
que em dias normais tal não aconteça. E pronto, passado isto foi aqui que
ficamos a perceber que de malas tinham ficado em Singapura. Foi-nos feita hoje a entrega no hotel,
conforme combinado!
Conclusão da história: Sempre que alterarem de companhia (no
nosso caso Lufthansa – Jetstar) e vos disserem ‘’As vossas malas vão ter a
Denpasar’’ isto significa que a meio do processo elas vão ficar retidas em
algum sitio!
0 comentários